Inicialmente utilizada para rotular as obras de literatura mais vendidas nos Estados Unidos, atualmente a expressão é utilizada em todo o mercado editorial global, desde romances e histórias de suspense a livros técnicos, manuais etc.. O best-seller é, portanto, definido unicamente pelo seu volume de vendas e por sua fama adquirida. Outros fatores decorrentes de um best-seller são suas adaptações e traduções para outros idiomas, o número de edições e revisões e sua ampla exposição nos meios de comunicação de massa. Ironicamente, quando um livro recebe este rótulo, desencadeia um processo de vendas ainda maior. Independente da qualidade literária, técnica ou didática da obra, o mercado consumidor percebe este tipo de obra como sendo de boa qualidade deduzindo que, se o livro vende muito, provavelmente deve ser bom.
Não existe nenhuma fórmula mágica para escrever um best-seller, porém alguns autores pegam carona no sucesso de outros tipos de produção, como é o caso dos títulos inspirados em filmes, documentários e até mesmo outros livros com o status de best-seller. Não bastasse isto, há também um oportunismo referente aos assuntos constantemente presentes nos meios de comunicação de massa, como no caso de guerras, economia global, crimes insolúveis, magia, bruxos, vampiros etc..
Agora com a minha ajudinha aos que não sabiam o que é Best-seller e os que já sabiam mais ou menos o que era,agora tem mais um conhecimento completo!Sempre que precisarem de saber alguma coisa do Momento cultural do meu Blog é só pedir!!-----.Obrigadah
Nenhum comentário:
Postar um comentário